O Galo mostrou a que veio na reta final do Brasileirão, com um futebol vibrante e eficiente na goleada sobre o Grêmio, neste domingo (26), na Arena MRV. O resultado de 3 a 0 contra um adversário direto na parte de cima da tabela coloca o Atlético de vez na briga pelo G-4 e mantém vivas as esperanças de título.
A empolgação e a esperança tomaram conta da arquibancada, que entoou o cântico “Eu acredito!” no fim do segundo tempo, quando a vantagem no placar já estava estabelecida.
O time de Felipão dominou praticamente toda a partida, exercendo pressão na defesa do tricolor gaúcho, que não resistiu à troca de passes rápidas do ataque alvinegro.
Apesar de sustos, a defesa do Atlético conseguiu neutralizar o melhor ataque do campeonato, que tem no comando Luis Suárez. O uruguaio demonstrou a determinação e a habilidade de sempre. Everson foi seguro quando acionado.
Os três pontos colocam o Atlético provisoriamente em 3º lugar, com os mesmos 60 pontos do Flamengo, que enfrenta o América a partir das 18h30, em Uberlândia, no Parque do Sabiá.
Agora o Galo enfrenta exatamente o rubro-negro no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30, na quarta-feira (29), em um outro confronto direto no topo da tabela.
O jogo
Determinado a chegar no G-4 e manter viva as esperanças de título, o Atlético pressionou o Grêmio nos primeiros minutos. A blitze surtiu resultado, com um golaço de Arana após cruzamento de Zaracho. A zaga gremista afastou, e a bola sobrou para o lateral-esquerdo arrematar de primeira, no ângulo de Grando, aos 24 minutos.
Os mandantes dominaram o primeiro tempo e tiveram as melhores chances. O mais perto que o Grêmio chegou do gol foi em uma cobrança de escanteio em que a bola bateu no zagueiro alvinegro Lemos e, depois, tocou na trave.
Para o segundo tempo, Renato Gaúcho promoveu duas substituições, colocando os atacantes Ferreira e Nathan Fernandes. Teoricamente mais ofensivo, o tricolor ensaiou uma reação, mas não passou disso. Everson fez bela defesa em chute colocado de ferreira.
Logo aos três minutos da etapa complementar, o Galo ampliou a vantagem com Zaracho, após passe nas costas da defesa, dentro da área. O terceiro a balançar as redes na goleada foi Hulk. O atacante recebeu passe de Paulinho e bateu de primeira no canto do goleiro. Foi o gol 401 na carreira do ídolo alvinegro.
O Grêmio tentou reverter o resultado ao longo do segundo tempo e chegou perto do gol com Suárez, que carimbou a trave nos minutos finais da partida.
Confira a matéria completa em: zug.net.br