Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Galo sofre com gramado e perde de virada para Patrocinense na estreia do Mineiro

Galo sofre com gramado e perde de virada para Patrocinense na estreia do Mineiro

Galo sofre com gramado e perde de virada para Patrocinense na estreia do Mineiro

O Atlético não conseguiu começar o Campeonato Mineiro com o pé-direito, e acabou perdendo nesta quarta-feira (24) para o Patrocinense por 2 a 1, em Patrocínio. Maurícilio Lemos foi o autor do gol atleticano, enquanto Everton Kanela e Hudson marcaram para a equipe mandante.

A situação do gramado não ajudou para que a equipe atleticana conseguisse fazer um bom jogo. Mesmo com a pressão inicial, o Atlético sofreu a virada no segundo tempo, e não conseguiu empatar o placar.

Com a derrota, o Atlético foi para a 3ª colocação do grupo B. A equipe atleticana volta a campo neste domingo (28), às 16h, contra o Democrata-GV, na Arena MRV.

Tudo igual

O Atlético iniciou a etapa inicial mostrando força no setor ofensivo, mesmo com o gramado tendo atrapalhado a jogabilidade da partida. Na marca dos oito minutos, Maurício Lemos cobrou uma falta na intermediária ofensiva, pegando colocado para fazer o primeiro gol atleticano nesta temporada.

Sem esperar muito tempo, o Patrocinense não deixou abater pelo gol de Lemos, e com 15 minutos pressionou a defesa alvinegra. Everton, camisa 9 da equipe de Patrocínio, recebeu a bola, e de cabeça, saiu da marcação e colocou tudo igual no estádio Pedro Alves do Nascimento.

Igor Gomes até tentou aos 44 minutos, após Alan Kardec e Paulinho serem superados dentro da pequena área, mas o chute de longa distância não foi suficiente, pois a bola saiu pela linha de fundo.

Dificuldades

As duas equipes retornaram para a segunda etapa com a mesma formação inicial. Diferente das movimentações do primeiro tempo, o tempo complementar foi abaixo do esperado.

Patrocinense e Atlético protagonizaram um segundo tempo sem grandes apresentações. Após as substituições de Felipão, com a entrada de Eduardo Vargas, Pavón e Alan Franco, o Atlético conseguiu ganhar mais espaço em campo. Porém, a defesa não ajudou, o que fez com que aos 28 minutos Luan fizesse o cruzamento para que Hudson, dentro da pequena área, pegasse sozinho de cabeça e virasse o jogo, deixando no placar 2 a 1.

O Atlético até tentou deixar tudo igual no placar, porém, não conseguiu ser efetivo ofensivamente. A equipe de Patrocínio se reforçou defensivamente sem deixar que o Galo fizesse boas infiltrações.

Ficha do jogo

  • Escalação do Patrocinense: Cairo; Nando, Guilherme, Léo Alves e Ailton; Gabriel Galhardo, Marinho (Juninho), Marcílio (Hudson) e Caiuby (Tiago Corrêa); Everton Kanela (Luan) e Caíque. Técnico: Rogério Henrique
  • Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio (Rubens), Edenilson (Alan Franco) e Igor Gomes (Alisson); Pedrinho (Pavón), Alan Kardec (Eduardo Vargas) e Paulinho. Técnico: Felipão
  • Gols: Maurício Lemos (9’ do 1ºT), Everton Kanela (16’ do 1º T) e Hudson (28′ do 2ºT)
  • Cartões amarelos: Everton Kanela, Nando, Guilherme Souza e Marinho (Patrocinense); Jemerson e Guilherme Arana (Atlético)
  • Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
  • Data e horário: quarta-feira, 24 de janeiro, às 21h30
  • Local: estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM