O narrador Galvão Bueno não poupou críticas à atuação da Seleção Brasileira após a goleada de 4 a 1 sofrida contra a Argentina no Monumental de Núñez, durante a 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No vídeo publicado em suas redes sociais, Galvão expressou seu descontentamento, afirmando que a performance do Brasil foi a pior desde a histórica derrota para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
“Foi 4 a 1 para a Argentina, fora o baile. Transmiti jogos da Seleção Brasileira por mais de 40 anos. Fora os 7 a 1 para a Alemanha, nunca vi a Seleção Brasileira jogar tão mal”, ressaltou.
Em sua análise, destacou a superioridade da equipe argentina, que mesmo sem dois de seus atacantes titulares, mostrou uma performance avassaladora em todos os setores do campo.
“A Argentina era um time aplicado em cada lance, com intensidade… Do outro lado, parecia um bando. Jogadores que brilham em seus clubes, mas que não conseguem formar um time de futebol. Parecia um time profissional jogando contra um time de amadores”, avaliou.
No final de sua declaração, Galvão fez um apelo ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pedindo a demissão do técnico Dorival Júnior.
“Não gosto de pedir a cabeça de técnico, mas não dá para continuar assim. Que futebol é esse? Que tristeza! Tem que começar de novo, e já”, declarou.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br