SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Gérard Depardieu está sob investigação da justiça francesa por fraude fiscal qualificada e lavagem de dinheiro, por ter supostamente registrado seu domicílio de forma falsa na Bélgica desde 2013.
Conforme informações da AFP, essa investigação foi confirmada por uma fonte próxima ao caso, que também revela que o artista francês está sendo investigado desde fevereiro do ano passado.
Recentemente, os investigadores realizaram buscas e audiências relacionadas ao caso de Depardieu, tanto na França quanto na Bélgica, durante este mês de fevereiro.
Em dezembro de 2012, o ator anunciou sua mudança para a Bélgica em protesto contra um imposto sobre grandes fortunas imposto pelo então presidente socialista, François Hollande.
O objetivo principal da investigação é averiguar se o domicílio de Depardieu na Bélgica era, de fato, falso e calcular o montante de impostos que ele pode ter sonegado à França a partir de 2013.
No próximo mês de março, o ator enfrentará julgamento por duas acusações de agressão sexual que teriam ocorrido em 2021, alegação da qual ele se declara inocente. No total, ele já foi acusado por comportamentos semelhantes por quase 20 mulheres.
Atualmente, o ator ainda não se pronunciou sobre as acusações que pesam contra ele.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br