Um programa em Ipatinga, chamado “Academia de Líderes” vem sendo desenvolvido em Ipatinga, com o objetivo de deixar líderes mais preparados e conscientes do seu papel estratégico. A iniciativa, desenvolvida pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPPS), da Prefeitura de Ipatinga, com assessoria técnica do Hospital Sírio-Libanês, já capacita 45 lideranças do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) em uma jornada de formação que se estenderá por dez meses.
O encontro, realizado na sexta-feira (27/06) marcou o início do Módulo 4, com o tema “Liderança e Gestão”, conduzido pelo palestrante convidado Júlio César Alvim, especialista na área. A atividade foi realizada na Faculdade de Medicina de Ipatinga – Afya.
Com encontros quinzenais, a Academia de Líderes foi pensada para desenvolver habilidades fundamentais à atuação de gestores de alta performance, com temas como inteligência emocional, comunicação estratégica, gestão de conflitos, cultura organizacional e inovação nos serviços públicos de saúde.
“Capacitar nossas lideranças é investir diretamente na melhoria da qualidade da assistência prestada à população. Um líder bem preparado influencia positivamente toda a equipe, fortalecendo o SUS na ponta”, destaca Danyel Erich coordenador do NEPPS.
O programa é fruto de uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, dentro do escopo do PROADI-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS), e aplica uma metodologia moderna, baseada em evidências e experiências bem-sucedidas na gestão hospitalar.
Com mais da metade do cronograma já cumprido, a Academia de Líderes se consolida como um marco na valorização dos profissionais da rede e na construção de uma saúde pública mais humana, eficiente e conectada com as necessidades da população.
Com informações da SECOM Prefeitura de Ipatinga
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br