(foto: Foto: Lucas Meron/FFC)
A Globo anunciou neste domingo (16) a concluso de um pacote comercial com 16 marcas que integraro as transmisses da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A emissora, por meio de parcerias firmadas com a DAZN, adquiriu os direitos de exibio de todos os jogos dos brasileiros e parte das partidas internacionais. Tal movimento consolida um dos maiores projetos de cobertura esportiva do ano.
O Grupo Globo negociou, ao todo, 22 cotas publicitrias distribudas entre TV aberta, canais fechados e a Globoplay. A coberta engloba todos os 63 confrontos da competio, mas com ateno especial aos jogos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Para aproximar a cobertura do torcedor brasileiro, a emissora ainda escalou embaixadores que marcaram poca nos clubes envolvidos. Nomes como Z Roberto (Palmeiras), Loco Abreu (Botafogo) e Rafinha (Flamengo) participam dos programas e anlises, oferecendo uma viso tcnica e afetiva dos bastidores do torneio.
Marcas envolvidas
A transmisso contar, portanto, com patrocnios principais de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Yp. Alm disso, Apple, Santander, Vivo e Caixa participam com cotas de apoio. J no SporTV, os parceiros se resumem Betano, Amazon, Caixa e Seara. Outras empresas como Motorola, Chevrolet, Localiza, STIHL e Superbet tambm integram o projeto como cotistas de participao.
A marca Sportingbet ficou responsvel pelo oferecimento exclusivo do Top de 5 segundos insero comercial de destaque em todas as plataformas. O simulcast no Globoplay tambm garante acesso online a todos os confrontos da competio, inclusive com reprises e cobertura estendida para assinantes.
Estratgia de contedo da Globo
A emissora deslocou mais de 40 profissionais aos Estados Unidos para a cobertura in loco do torneio. Cada equipe brasileira conta com dois reprteres de TV, outros dois digitais e um produtor, assegurando presena editorial robusta nos principais centros de cobertura.
Alm disso, o canal reforou o contedo multiplataforma com uma campanha nacional batizada de “T tudo aqui”. A estratgia incluiu vdeos promocionais, chamadas em horrio nobre e ativaes em redes sociais, incentivando a audincia a acompanhar as transmisses pelo Globoplay e SporTV.
Entre as ativaes editoriais, o programa Copa do Mundo de Clubes, apresentado por Tadeu Schmidt e comentado por Paulo Nunes, ganhou espao exclusivo na grade para abordar os bastidores, estatsticas e destaques da competio. J os telejornais esportivos como o Globo Esporte contam com edies especiais ancoradas diretamente dos Estados Unidos.
| | Globo anuncia ‘pacoto’ comercial para transmisses do Mundial de Clubes
Confira a matéria completa em: noataque.com.br