Uma idosa de 74 anos foi alvo de um golpe na manhã desta segunda-feira (31), no Centro-Sul de Timóteo. O criminoso, um homem magro, alto e de pele clara, vestia um jaleco branco e apresentava um crachá, fazendo-se passar por um profissional da saúde.
Segundo o relato da vítima, o golpista utilizou o interfone e pediu um copo de água. Ao abrir a porta, ele entrou na residência, alegando que queria conversar melhor. Em seguida, pediu para usar o banheiro e, ao perceber que a idosa se queixava de dores nas costas, ofereceu um suposto aparelho que, segundo ele, serviria para aliviar o incômodo.
Durante a conversa, o homem acessou a identidade da idosa, tirou uma foto dela e bloqueou seu WhatsApp ao acessar seu telefone celular. A vítima não soube informar que veículo o golpista usou, mas mencionou que, dias antes, um golpe semelhante aconteceu na região, envolvendo um homem e uma mulher em um furgão branco com a placa QPS 1C72.
Desconfiada, a idosa foi até o banco onde recebe seu benefício e, com a ajuda da gerente, descobriu que todo o seu salário havia sido sacado. Além disso, foram feitas transferências bancárias para a conta de um terceiro.
Após perceber o prejuízo, a idosa acionou a polícia. As autoridades estão investigando o caso e alertam a população sobre golpes semelhantes, recomendando que idosos e familiares fiquem atentos a desconhecidos que pedem para entrar em suas casas.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br