O governador Romeu Zema destacou, nesta segunda-feira (21/4), em Ouro Preto, a importância da luta pela liberdade, que é tão fundamental na história dos mineiros, especialmente no combate a injustiças e autoritarismos. A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, uma tradicional honraria em memória de Tiradentes e dos heróis da Inconfidência Mineira.
Zema enfatizou que a liberdade é um direito de todos os brasileiros e deve ser constantemente protegida. “Apesar de estarmos sob um regime democrático, com direitos garantidos pela Constituição, a liberdade ainda não está plenamente assegurada”, alertou ele.
“Todo governante deve entender a liberdade no sentido mais amplo: direito de manifestar opinião, de ir e voltar com segurança, e de fazer escolhas que garantam o sustento da família”, ressaltou o governador.
Durante sua fala, o governador mencionou também a importância da responsabilidade fiscal ao administrar os recursos públicos, destacando o compromisso de Minas Gerais em nunca gastar mais do que se arrecada.
Zema ainda fez questão de reconhecer o trabalho de sua equipe, enfatizando a competência feminina à frente das secretarias, destacando a primeira mulher a comandar a Secretaria de Agricultura e a atual comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jordana. Ele expressou gratidão a todos que ajudaram a reerguer o Estado após momentos difíceis.
“Em 2019, iniciamos uma jornada para reconstruir um estado devastado e, com o apoio de gestores experientes e comprometidos, estamos colhendo os frutos dessa história. Minas não está mais de joelhos, mas avança com justiça e oportunidades”, concluiu o governador.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br