De acordo com o município, duas mortes investigadas pela doença foram descartadas, outras 11 ainda estão em investigação e aguardam resultados do laboratório de referência em Belo Horizonte, a Funed. Governador Valadares registra três mortes por chikungunya nos quatro primeiros meses do ano.
Reprodução/RBS TV
A prefeitura de Governador Valadares informou nesta terça-feira (23), que a cidade teve três mortes confirmadas, causadas por chikungunya.
De acordo com o município, duas mortes investigadas pela doença foram descartadas, outras 11 ainda estão em investigação e aguardam resultados do laboratório de referência em Belo Horizonte, a Funed.
Dados do Departamento de Vigilância em Saúde mostraram que até essa segunda-feira (22), o município registrou 15.463 casos prováveis de arboviroses. Foram 8.070 de dengue, 7.369 de chikungunya e 24 de zika.
No mesmo período do ano passado, foram 3.593 casos prováveis de arboviroses. Desses, 3.152 foram de dengue, 437 de chikungunya e 4 de zika em residentes de Valadares.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com