Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Governo Brasileiro entrou em ação pra resgatar atleta na Arábia Saudita

Governo Brasileiro entrou em ação pra resgatar atleta na Arábia Saudita

Governo Brasileiro entrou em ação pra resgatar atleta na Arábia Saudita

Em 2012, Diego Souza teve problemas envolvendo o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O atacante não recebeu salários por três meses no time árabe e acionou a FIFA para ter sua rescisão de contrato. O caso se tornou tão problemático que Diego Souza também teve de pedir auxílio da embaixada brasileira em Riad para conseguir o visto de saída do país.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) teve que interfiri e agir para trazer o meia de volta da Arábia Saudita. Inicialmente, o Al Ittihad se recusou a conceder-lhe o visto de saída.

“A Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores (MRE) irá contatar a Embaixada do Brasil em Riad para informar sobre a situação do jogador e para solicitar que o contate, de modo a que possa ser analisada a questão e avaliado o que poderá ser feito para ajudá-lo”, informou o MRE na época.

Na época, casos semelhantes ao que viveu Diego Souza eram extremamente comuns. A embaixada chegou a até mesmo fazer uma cartilha com orientações para atletas, com cooperação da CBF. No total, o atacante realizou apenas 8 partidas pelo clube, anotando três gols.

Após conseguir sua rescisão, Diego Souza retornou ao Brasil e assinou com o Cruzeiro. Curiosamente, o Al Ittihad, que há 11 anos deu calote no atacante brasileiro, hoje oferece contratos astronômicos para astros do futebol mundial, como Karim Benzema e N’Golo Kanté.

Confira a matéria completa em: portaldostimes.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM