Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Governo exige retirada de conteúdos sobre cigarros eletrônicos das redes sociais

Governo exige retirada de conteúdos sobre cigarros eletrônicos das redes sociais

Governo exige retirada de conteúdos sobre cigarros eletrônicos das redes sociais

O governo federal notificou as principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre, para que removam, em até 48 horas, publicações que promovam ou comercializem cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco. A venda desses itens é proibida no Brasil.

A iniciativa foi conduzida pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria, vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor. Um levantamento realizado por este conselho apontou que mais de 1.800 anúncios ilegais foram identificados, com a maioria surgindo no Instagram, onde mais de 1.600 publicações foram registradas. Somadas, essas contas têm quase 1,5 milhão de seguidores.

Desde 2009, a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida em território nacional por determinação da Anvisa, proibição que foi reforçada por uma nova resolução publicada neste ano. Além disso, a legislação brasileira considera crime o fornecimento de substâncias nocivas à saúde, e a venda desses produtos se qualifica como contrabando.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM