Em meio à onda de calor nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o Palácio do Planalto abriu licitação para a compra de 76 novos aparelhos portáteis de ar-condicionado. No total, devem ser desembolsados R$ 456.514,12, segundo edital da Casa Civil obtido por O TEMPO em Brasília.
Em média, cada item deve custar pouco mais de R$ 6 mil. A sessão pública destinada à licitação está agendada para o dia 27 de novembro, pela manhã.
Segundo o edital, atualmente existem equipamentos de condicionamento de ar que estão com mais de 15 anos de uso e “não atendem à carga térmica atual em ambientes administrativos e institucionais da Presidência da República”. O governo diz que a situação pode comprometer as condições climáticas dos locais e afetar a salubridade dos ambientes.
“A Presidência da República em atenção à sua missão institucional, precisa dispor de de espaços físicos e ambientes administrativos ou institucionais com as melhores condições ambientais possíveis, visando a manutenção da salubridade dos seus ocupantes e a desaceleração da degradação natural de mobiliário histórico, obras de arte e equipamentos acomodados nesses espaços”, diz o documento.
Segundo o Palácio do Planalto, a aquisição de novas unidades irá possibilitar a substituição de “equipamentos ultrapassados, ou então, com a vida útil já superada”.
A licitação se dará na modalidade pregão, sob a forma eletrônica, em que vence a empresa que oferecer os produtos pelo menor preço.
Confira a matéria completa em: zug.net.br