O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1, neste domingo (30/6), no Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho venceu a primeira partida após sete rodadas (seis derrotas e um empate). Enquanto o Tricolor das Laranjeiras perdeu o sexto jogo consecutivo.
Mesmo com o resultado, os gaúchos seguem na zona de rebaixamento, com dez pontos. Já os cariocas continuam com apenas seis, também na lanterna do Brasileiro.
O Grêmio marcou o gol da vitória no segundo tempo, com Gustavo Nunes.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, nesta quinta-feira (4/6), às 20h. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, no Centenário, a partir das 19h.
O jogo
O Grêmio começou melhor a partida e pressionou o Fluminense nos primeiros minutos. Os donos da casa arriscaram com Reinaldo e Dodi, mas nas duas vezes o goleiro Fábio fez a defesa.
Os gaúchos continuaram tendo o domínio do jogo e teve nova chance aos 25 minutos. Pavón recebeu passe na área, passou pelo marcador, mas mandou longe do gol. Depois, Dodi arriscou de longe e quase acertou a rede dos cariocas.
O Fluminense só levou perigo aos 37 minutos, quando Terans cobrou falta e Marchesín fez boa defesa. Só que o Grêmio manteve a postura ofensiva nos minutos finais. Pavón quase abriu o placar nos acréscimos, mas viu Fábio salvar os visitantes. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma outra postura e chutou com perigo logo com um minuto, com Gabriel Pires. Depois foi a vez de Cano arriscar, mas a bola ir sobre o travessão. Os visitantes criaram mais uma oportunidade com Lucumí. O colombiano tentou de bicicleta.
Os sustos fizeram o Grêmio equilibrar o confronto. Os donos da casa foram mais competentes e marcaram aos 15 minutos. Gustavo Nunes aproveitou passe na área e mandou para a rede.
O revés foi sentido pelo Fluminense. Tanto que o Grêmio manteve o controle da partida nos minutos seguintes.
Para piorar, os cariocas ficaram com um a menos nos minutos finais. Lucumí recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O Grêmio continuou tendo o domínio e quase ampliou em chute de Reinaldo que parou em Fábio. Mesmo assim, os gaúchos saíram de campo com a vitória do Centenário.
Ficha técnica
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
- Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
- Data: 30 de junho de 2024 (Domingo)
- Horário: 16h(de Brasília)
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
- Cartões amarelos: Geromel e Dodi (Grêmio); Cano (Fluminense)
- Cartões vermelhos: Lucumí (Fluminense)
GOL
GRÊMIO: Gustavo Nunes, aos 15min do segundo tempo
GRÊMIO: Marchesin, João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi (Natã), Pepê (Éverton Galdino), Edenílson (Carballo) e Cristaldo (Du Queiroz); Gustavo Nunes e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Marlon (Kauã Elias), Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Martinelli e Gabriel Pires (Ganso); Terans (Lucumí), Keno e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Marcão.
A notícia Grêmio bate Fluminense, volta a vencer após sete jogos e aumenta crise do rival no Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br