O Grêmio empatou com o CSA por 0 a 0 nesta terça-feira (20/5), resultando em sua eliminação na Copa do Brasil
Após perder por 3 a 2 na partida de ida em Maceió, o tricolor gaúcho não conseguiu reverter a desvantagem em Porto Alegre (RS). Desta forma, o CSA avança às oitavas de final e aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário.
O Grêmio, que é pentacampeão da competição, segue enfrentando dificuldades e agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, acumulando cinco partidas sem vitórias na temporada. Além do campeonato nacional, a equipe está também na disputa da Copa Sul-Americana.
No próximo domingo (25/5), o Grêmio enfrentará o Bahia, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O CSA, por sua vez, jogará no sábado (24/5), às 17h, contra o Confiança, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada da Série C.
O JOGO
No primeiro tempo, o Grêmio se destacou com domínio e controle da posse de bola, criando boas oportunidades. Cristian Oliveira e Braithwaite quase abriram o placar, mas foram parados pelo goleiro Gabriel Félix. Marlon também chegou perto de marcar em um chute de fora da área, e Monsalve acertou a trave no final do tempo. O CSA se organizou defensivamente e assustou com Tiago Marques, que pediu pênalti após um choque com Monsalve.
Na segunda etapa, o Grêmio continuou pressionando, mas não conseguiu marcar. Braithwaite e Arezo tiveram finalizações perigosas, mas Gabriel Félix salvou novamente. O CSA, focado na defesa, conseguiu segurar o empate, garantindo sua classificação.
Nos minutos finais, o Grêmio quase balançou as redes com Aravena após um escanteio, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan anulou o gol devido a uma falta de Kannemann. Arezo foi expulso por reclamação.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br