Comentarista da Globo News, Guga Chacra criticou o influenciador português Pedro Vieira por dizer que houve muito barulho no jogo entre Palmeiras e Chelsea, pelo Mundial de Clubes, durante o minuto de silêncio em homenagem ao atacante Diogo Jota, morto na última quinta-feira (3/7).
“Que diferença entre o minuto de silêncio de Bayern x PSG e a barulheira que houve no jogo do Palmeiras e do Chelsea”, disse Vieira, ao repostar um vídeo nas redes sociais.
Que diferença entre o minuto de silêncio do Bayern – PSG e a barulheira que houve no jogo do Palmeiras e do Chelsea.pic.twitter.com/yuyFZ44oRc https://t.co/b2zynTK7tH
— Pedro Vieira
(@PedroVieira_25) July 5, 2025
Palmeirense declarado, Chacra respondeu: “Caro Pedro Vieira, tenha caráter e veja no vídeo abaixo postado pelo Gabriel Amorim que a torcida do Palmeiras respeitou o minuto de silêncio. Para que dizer que não respeitamos? Eu estava lá e fizemos silêncio, como mostra o vídeo abaixo”.
Caro @PedroVieira_25 , tenha caráter e veja no vídeo abaixo postado pelo @gabrilamorim que a torcida do Palmeiras respeitou o minuto de silêncio. Para que dizer que não respeitamos? Eu estava lá e fizemos silêncio, como mostra o vídeo abaixo https://t.co/wqQpS3Osl7
— Guga Chacra (@gugachacra) July 6, 2025
O português emendou: “Eu bloqueei os comentários por causa da xenofobia e da generalização do povo brasileiro. Não tem nada a ver com esse vídeo. Depois, se você realmente viu e ouviu o vídeo, percebe que houve barulho vindo da parte do Palmeiras. Ah, e mais, no comentário original nunca disse que o barulho vinha da torcida do Palmeiras. Por algum motivo, houve um sentimento de culpa e uma tentativa de desculpabilização. Motivo esse que o vídeo acaba por mostrar”.
Chacra voltou a questionar: “Você disse que não respeitamos o minuto de silêncio. Respeitamos e o vídeo do Gabriel Amorim mostra isso”.
Pedro se defendeu: “Alguns respeitaram e outros não, simples. Eu não disse que foram todos que desrespeitaram. O que acontece é que quando o estádio está todo em silêncio nota-se o barulho da minoria. Como mostra o vídeo, essa minoria, ou parte dela, era de torcedores palmeirenses. Isso é inegável”.
O jornalista da Globo insistiu: “O vídeo mostra claramente que a quase totalidade respeitou”.
Pedro finalizou a discussão. “E eu não disse o contrário. Eu inicialmente comparei o barulho que houve nesse jogo com o silêncio que houve na partida entre Bayern e PSG. Se quer saber o que é silêncio de verdade, veja esse vídeo. Depois, o vídeo dele mostrou que palmeirenses fizeram inegavelmente barulho”.
E eu não disse o contrário. Eu inicialmente comparei o barulho que houve nesse jogo com o silêncio que houve na partida entre Bayern e PSG. Se quer saber o que é silêncio de verdade, veja esse vídeo. Depois, o vídeo dele mostrou que palmeirenses fizeram inegavelmente barulho.
— Pedro Vieira
(@PedroVieira_25) July 6, 2025
A morte de Diogo Jota
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão dele, André Silva, de 25 – também jogador, atleta do Penafiel -, morreram em grave acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (3/7), na Província de Zamora, na Espanha. Ele estava a caminho da Inglaterra para se apresentar ao Liverpool.
O trajeto estava sendo feito de carro devido a condições médicas de Diogo Jota.
Eles viajavam em uma Lamborghini, próximo ao quilômetro 65 da rodovia A-52, na Região de Sanabria, quando o veículo saiu da pista, colidiu e pegou fogo. Os dois morreram no local.
A Guarda Civil espanhola confirmou que um estouro de pneu durante uma ultrapassagem pode ter provocado a perda de controle da direção. Partes do carro foram encontradas espalhadas pela via, e imagens do local registraram a destruição total do automóvel.
Está sendo investigado pelas autoridades espanholas se o acidente foi causado por excesso de velocidade e também por más condições da estrada.
A notícia Guga Chacra defende torcida do Palmeiras e critica influenciador: ‘Tenha caráter’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br