IPATINGA – A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, os contribuintes de Ipatinga já poderão acessar online as guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. As guias impressas foram enviadas pelos Correios e logo também chegarão aos domicílios. Caso o contribuinte não receba em sua residência ou estabelecimento até o dia 15 de maio, então poderá se dirigir à prefeitura.
A Prefeitura anunciou as datas de vencimento do imposto, com destaque para a opção de quitar em parcela única até o dia 24 de maio, garantindo um desconto de 10%.
Para aqueles que preferirem parcelar o IPTU, será possível dividir o pagamento em até oito vezes, com as seguintes datas de vencimento: 1ª parcela – 24/05, 2ª parcela – 17/06, 3ª parcela – 17/07, 4ª parcela – 16/08, 5ª parcela – 17/09, 6ª parcela – 17/10, 7ª parcela – 18/11 e 8ª parcela – 18/12.
As guias estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Ipatinga (ipatinga.mg.gov.br) a partir da próxima segunda-feira, bem como pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000, opção 3-IPTU.
Lotes vagos
Uma novidade deste ano é que os proprietários de lotes vagos ou em construção deverão imprimir suas guias, pois elas não serão mais enviadas pelos Correios, já que a maioria desses imóveis não possui numeração fixa. A medida tem o objetivo de evitar o desperdício de recursos públicos com impressão e taxa de postagem, conforme explicou a diretora do Departamento de Receitas, Glauciele Souza.
A disponibilização das guias de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU será feita no endereço eletrônico https://www.ipatinga.mg.gov.br/ >> SERVIÇOS TRIBUTÁRIOS >>
GUIA DE IPTU
https://ipatinga.meumunicipio.online/tributario/servlet/hwpcgeracarneiptu
Revisão
As eventuais reclamações contra os lançamentos dos tributos deverão ser protocoladas na Central de Atendimento Tributário (Ceat), no andar térreo da Prefeitura de Ipatinga, no horário de 12h às 18h, ou através do email iptu@fazenda.ipatinga.mg.gov.br.
Os contribuintes terão até o dia 24 de maio para apresentar reclamação fundamentada contra o lançamento.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br