Um motociclista, abordado e preso por direção perigosa após perseguição policial nas ruas dos bairros Canaã e Canaânzinho, em Ipatinga, acabou fugindo, mesmo algemado, quando era levado para ser apresentado na Delegacia de Polícia.
O fato foi registrado no final da noite desta quinta-feira (17/01). Tudo começou quando a PM recebeu denúncias que um indivíduo em uma motocicleta de alta cilindrada e de cor escura estaria distribuindo entorpecentes na cidade de Ipatinga. Uma equipe policial avistou a moto suspeita, sem retrovisores, lâmpada traseira apagada na avenida Gerasa, no bairro Caçula.
O condutor, ao perceber a presença policial acelerou a motocicleta para a Avenida Selim José de Sales, fazendo manobras arriscadas, colocando em risco veículos e outros pedestres. Em uma tentativa de conversão em alta velocidade na Rua Jordão, sentido a Avenida Gerasa, o motociclista perdeu o controle, caindo com a moto e colidindo contra um poste, ficando preso debaixo da moto.
Mesmo acidentado o autor se apresentava bastante alterado e foi necessária utilização de algema para conter e evitar uma possível fuga. Como se queixava de muitas dores com o acidente, o autor foi algemado com as mãos para frente. O autor sofreu diversas escoriações pelo corpo com o acidente e foi socorrido até a UPA do Canaâ onde foi medicado, recebeu curativos e não foram constatadas fraturas.
Identificado como Ramon Patrick, de 24 anos, o autor possui, segundo a Polícia Militar, envolvimento com o tráfico de drogas. Durante levantamentos, os policiais foram até a residência dele onde localizaram uma barra prensada e três porções de substância análoga a maconha, uma porção de cocaína, um carregador de pistola 9M municiado com 14 cartuchos, e uma pistola com numeração inelegível carregada com 09 cartuchos.
O autor foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, além de direção perigosa. No entanto, ao ser retirado do compartimento de transporte de presos, já na Delegacia de Ipatinga, o autor usou de força física, conseguindo empurrar um policiai militar e fugir correndo, mesmo algemado, sentido a rua Varginha, desaparecendo posteriormente na margem do ribeirão Ipanema em um matagal.
Com informações da Polícia Militar
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br