Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (3) após ameaçar matar sua companheira e atirar contra policiais militares em Ipatinga. O crime aconteceu por volta da meia-noite, no bairro Cidade Nobre.
De acordo com as informações, a vítima, uma mulher de 35 anos, acionou a corporação após ser agredida pelo companheiro. Ela relatou que o homem, que estava sob efeito de álcool, a puxou pelos cabelos, a derrubou no chão e a pisou.
Em seguida, ele subiu ao terraço da casa e desceu portando uma arma de fogo, ameaçando matar toda a família da vítima caso ela chamasse a polícia. Ainda segundo as informações, o agressor saiu da casa e efetuou um disparo para o alto, antes de fugir em um Fiat Stilo vermelho.
Cerco e perseguição
Com base nas informações da vítima, a PM iniciou um cerco e bloqueio para localizar o suspeito. O veículo foi visto e a polícia tentou interceptá-lo na Avenida Carlos Chagas.
Mas, o homem desobedeceu às ordens de parada, acelerou o carro e avançou sinais vermelhos, colocando em risco a vida dos demais motoristas. Em seguida, continuou dirigindo rumo à Rua Sigmund Freud, um beco sem saída.
Encurralado, o suspeito desembarcou do carro empunhando a arma de fogo e apontou para a viatura que chegava ao local. Ele efetuou um disparo, e os militares, repelindo a injusta agressão, revidaram.
Diante da situação, o jovem fugiu a pé, atravessando a Avenida Carlos Chagas em direção ao campo de futebol do bairro Vila Celeste. Durante a fuga, ele ainda estava armado, mas abandonou a arma em meio à vegetação próxima ao campo.
Com o apoio de outras equipes da PM, o suspeito foi cercado e, após negociação, ele se rendeu e foi capturado pelos policiais.
Apreensão de arma e drogas
A arma utilizada pelo agressor, um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, uma deflagrada e uma picotada, foi encontrada na trilha que dá acesso ao campo de futebol.
No interior do carro do suspeito, os policiais apreenderam uma porção de substância aparentando ser maconha, além de outros pertences da vítima.
Em depoimento, o homem disse ser amasiado com a vítima, mas negou ter agredido ela. Ele alegou que ela é ciumenta e que eles saíram para beber e ela ficou com ciúmes após ver uma mensagem de uma ex-namorada dele no celular. O suspeito também se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante das situações, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, desobediência e porte ilegal de arma de fogo. Ele também foi autuado por dirigir sem carteira de habilitação e veículo sem licenciamento. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para investigação.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br