20 de junho, de 2024 | 13:24
Homem com sinais de embriaguez exibe arma de fogo em bar e é preso em Ipatinga
Um homem de 55 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo, ao ser encontrado com sintomas de embriaguez em um bar no bairro Caçula, em Ipatinga. O homem, que teria se passado por policial federal, estava exibindo a arma para outras pessoas no estabelecimento.
De acordo com fontes da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo segurança da choperia após o homem começar a mostrar uma arma de fogo para os clientes do estabelecimento. No local, os militares abordaram o indivíduo, que confirmou não ser policial federal.
Em revista pessoal, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm na cintura dele. A arma estava carregada com dez cartuchos intactos e o autor não possuía porte de arma. Ao ser questionado sobre a documentação da arma, o abordado disse que estava no interior de seu carro, estacionado na área do posto de combustíveis.
No veículo, os militares encontraram o Certificado de Registro da Arma e a Guia de Tráfego Especial, confirmando que era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). O homem apresentava sinais de embriaguez, como odor alcoólico no hálito e fala desconexa.
Diante dos fatos, o homem foi preso e levado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia depois da confecção da ocorrência por parte da Polícia Militar. Ele foi acompanhado por uma advogada.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br