O comerciante Haier de Almeida Dias, de 43 anos, foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão por matar a tiros o empresário e influenciador Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, em Ipatinga, no Vale do Aço. Conforme apurou a CBN, o crime aconteceu devido a uma fofoca de traição nas redes sociais. O julgamento terminou na noite desta quarta-feira.
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De acordo com investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido em agosto do ano passado, dentro da farmácia em que a vítima era proprietária. O autor, então, entrou no estabelecimento com uma arma de fogo e a direcionou contra o homem que tinha acabado de chegar de uma entrega.
Testemunhas disseram para a polícia que antes de atirar no comerciante, o acusado disse: “Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”. O motivo do crime, segundo apuração, é que Tiago teria postado na internet sobre uma suposta traição por parte do autor.
O acusado ficou foragido do Vale do Aço por cinco meses até que foi preso ao visitar a família em fevereiro deste ano. Durante o julgamento, familiares, amigos e seguidores fizeram uma manifestação na porta do tribunal pedindo justiça.
Em entrevista à Inter TV, afiliada da TV Globo, a viúva do homem, Lorraine Brito, contou que o homem deixou dois filhos. Ela alega que Tiago mal conhecia o autor do crime.
“Ele não conhecia, tanto que a última fala do Tiago antes dele ser executado brutalmente foi ‘o que é isso, cara? Eu nem te conheço’, foi um crime muito injusto, né? Um crime que chocou a nossa família, desestruturou não só a minha família, como todos os amigos. Justiça não só pelo Tiago, mas por todos os entes que ficaram”.
Após o julgamento, Haier voltou para o Ceresp de Ipatinga, o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, onde continuará até a análise de recurso.
Tiago Rodrigues de Oliveira Brito tinha 36 anos, era casado e pai de dois filhos. Trabalhou como vigilante de uma agência bancária em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira e antes de se tornar influencer, foi estoquista de farmácia e pizzaiolo.
Ele abriu sua própria farmácia e começou a criar conteúdo para as redes sociais. No Instagram, ele acumulou mais de 20 mil seguidores, com vídeos para divulgar os produtos da loja de sua esposa e também de seu estabelecimento comercial.
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