06 de abril, de 2024 | 08:12
Homem é preso ao entregar pistola ilegal e munição em Ipatinga
Alegando mudança de vida, dono da pistola e munição procura a PM para se livrar de arma adquirida clandestinamente
A pistola de calibre 9 mm e toda a munição apreendida com o homem na noite de sexta-feira
Compareceu à sede da 82ª Companhia da Polícia Militar, no Centro de Ipatinga, início da noite de sexta-feira (5), M.A.L., de 44 anos, para fazer a entrega de uma arma de fogo. Dizendo que mudou de vida e, se sentindo incomodado, o homem alegou que estava ali para se desfazer de uma pistola de calibre 9 milímetros e da munição desta arma.
M.A.L. entrou em contato com os policiais que estavam na sede da companhia, PMs que naquele momento confeccionavam um boletim de ocorrência de um outro fato. Demonstrando estar emocionado, o homem relatou à equipe que se encontrava de posse de uma arma de fogo em seu veículo e que estava ali para entregá-la.
Os PMs foram averiguar a informação e, na busca no veículo, sobre o banco do passageiro, foram encontrados a arma e dois carregadores com capacidade para 17 cartuchos, além de outros dois carregadores com capacidade para 30 cartuchos. A arma estava desmuniciada e sem o carregador, mas nos carregadores foram localizados 92 cartuchos 9mm.
Em conversa com o dono do armamento ele informou que gostaria de se livrar da pistola, uma vez que não possuía registro e a havia adquirido clandestinamente. O homem acrescentou ter mudado de vida” em relação ao seu passado de envolvimento com pessoas erradas” e, por isso, procurou a polícia para entregar a arma.
Policiais militares encontraram mais munição na casa do dono da arma
Diante do relato do cidadão, outra equipe da PM foi à residência de M.A.L., pois ele admitiu que havia mais munição. O material que estava escondido no interior de um fogão. De fato, os policiais encontraram mais 54 cartuchos e um carregador vazio com capacidade para trinta cartuchos. O artefato, entretanto, estava sem a mola.
Informada da situação, a mulher havia autorizado os militares a entrarem no apartamento do marido para realizar as buscas. Consultas nos sistemas informatizados da PM e das demais forças de segurança confirmaram que a arma não estava registrada.
Com base nos materiais encontrados durante as buscas no carro e na residência, o homem foi preso em flagrante e os materiais apreendidos. O inusitado caso foi encerrado no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil na noite de sexta-feira.
Confira a matéria completa em: diariodoaco.com.br