14 de junho, de 2024 | 20:15
Homem morre em colisão frontal na BR-458, no Vale do Aço
Outras cinco vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga
Uma pessoa morreu em um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (14), na BR-458, na altura do km 134, entre os municípios de Ipatinga e Ipaba e outras quatro ficaram feridas (a mulher do motorista, as duas filhas dele e um amigo do casal). A vítima foi identificada como Francismar Gonçalves de Oliveira, de 44 anos. O sinistro ocorreu próximo a um posto de combustível. Outras seis pessoas ficaram feridas.
Conforme apurado no local pela reportagem do Diário do Aço, houve uma colisão frontal entre um carro Chevrolet Cobalt com placa de Ipatinga e um VW Polo da prefeitura de Entre Folhas.
O condutor do Cobalt não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No veículo havia outras quatro pessoas, incluindo uma criança e uma adolescente. Os passageiros foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A reportagem apurou que a esposa e filha mais velha de Francismar, de aproximadamente 14 anos, estão em estado grave. A filha mais nova, de 6 anos, foi medicada e liberada. Já o amigo da família sofreu uma fratura no braço.
O grupo seguia para uma chácara na região de Iapu. Francismar morava na região do Vila Celeste e trabalhava em uma siderúrgica da região. Ele completaria 45 anos no dia 9 de julho. No outro carro havia apenas o motorista, que foi socorrido com vida à unidade hospitalar.
Relato do condutor sobrevivente
O condutor do VW Polo relatou que estava dirigindo de Entre Folhas a Ipatinga. Ao passar pelo trevo de acesso a Ipaba, notou um veículo à frente transitando lentamente. Em seguida, viu um clarão e sentiu o impacto, perdendo a consciência. Ele recobrou a consciência no Hospital Márcio Cunha, onde foi atendido com escoriações no braço esquerdo, mão esquerda e dores no pé direito e no peito.
Nenhum dos passageiros do Chevrolet Cobalt se recordava do acidente no momento em que foram atendidos.
Vítimas e estado de saúde
Francismar Gonçalves de Oliveira, 44 anos, condutor do Chevrolet Cobalt, faleceu no local.
Juliana Silva Teixeira Oliveira, 40 anos, passageira do Chevrolet Cobalt e mulher do motorista, sofreu fratura no fêmur esquerdo, fratura de pelve e lesão abdominal. Ela foi encaminhada em estado grave ao bloco cirúrgico do Hospital Márcio Cunha.
Filha do motorista, de 14 anos, passageira do Chevrolet Cobalt, chegou inconsciente ao hospital com trauma na cabeça e foi entubada.
Filha do motorista, de 6 anos, passageira do Chevrolet Cobalt, sofreu pequenas escoriações e foi submetida a exames.
Lauro Lourenço Estevão, 46 anos, passageiro do Chevrolet Cobalt, sofreu luxação no braço esquerdo e perna esquerda, além de dores no peito. Aguardava exames de raio-X.
Perícia e desdobramentos
A perita Maria Júlia Silva, da Delegacia de Caratinga, realizou os trabalhos periciais e liberou o local. A funerária Uni Paz removeu o corpo de Francismar Gonçalves de Oliveira e o encaminhou ao IML de Caratinga.
O VW Polo foi removido ao pátio credenciado, por não haver custodiantes. O Chevrolet Cobalt foi liberado e removido da pista.
O acidente ainda está sob investigação para determinar as causas exatas e eventuais responsabilidades.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br