Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Homem que mantinha companheira e familiares reféns morre após troca de tiros com a PM em Governador Valadares

Homem que mantinha companheira e familiares reféns morre após troca de tiros com a PM em Governador Valadares

Homem que mantinha companheira e familiares reféns morre após troca de tiros com a PM em Governador Valadares

Segundo a polícia, ele invadiu a casa da sogra armado, agrediu a companheira e a filha dela, de 9 anos, e ameaçou atirar contra os militares. Cerca de 15 pessoas estavam no local no momento do crime. Alexandro Junio Ferreira da Silva invadiu a casa da sogra com uma arma
Redes sociais
Um homem, de 36 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (14), após trocar tiros com policiais militares no bairro Vitória, em Governador Valadares (MG). Segundo a Polícia Militar, Alexandro Junio Ferreira da Silva manteve a namorada e a família dela reféns por mais de três horas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por meio de uma denúncia anônima, que relatava que Alexandro havia invadido a casa da sogra armado e fazia ameaças à namorada, à filha dela, de 9 anos, e a outros familiares da mulher. Quando os militares chegaram ao local, eles escutaram gritos e discussões vindos do interior da residência.
Ao perceber a presença dos policiais no portão da casa, o homem sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe. Os militares revidaram e, durante o confronto, ele foi atingido. A polícia afirma que Alexandro tentou fugir se escondendo entre os familiares, inclusive crianças, e continuou a atirar enquanto corria.
Após ser baleado, ele foi socorrido e levado até o Hospital Municipal, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum policial ou civil foi atingido pelos disparos.
Arma utilizada pelo homem
Polícia Militar/Divulgação
Segundo o relato da namorada da, as ameaças teriam começado pela manhã, após o homem ingerir bebidas alcoólicas e fazer uso de drogas. Ainda de acordo com ela, ele a agrediu fisicamente, além de ameaçar e agredir a filha dela, de apenas 9 anos. A mulher conseguiu fugir com a criança e se abrigou na casa da mãe, local onde o homem teria ido procurá-la mais tarde.
Cerca de 15 pessoas estavam dentro da casa no momento em que o suspeito sacou a arma e passou a ameaçar todos no local, afirmando que não sairia dali e que atiraria contra os policiais caso eles chegassem.
Durante a ação, a arma utilizada pelo homem — um revólver — foi apreendida. Segundo a PM, havia seis munições no tambor: três deflagradas e três picotadas (não deflagradas).
A perícia foi acionada, mas, segundo a polícia, o delegado responsável não compareceu por estar atendendo outra ocorrência em cidade próxima.
A companheira do homem também foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e apresentou hematomas nas pernas, supostamente causados pelas agressões sofridas mais cedo.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Detento é morto dentro da cela em presídio de Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM