Na madrugada de hoje (03/04), um homem de 32 anos, identificado como M. A., foi preso pela Polícia Militar após tentar matar sua companheira, com um revólver calibre 32. O crime aconteceu após o casal ter ingerido bebida alcoólica e ter discutido por causa de uma mensagem no celular da vítima.
Segundo a vítima, o suspeito a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte. Ele então efetuou um disparo de arma de fogo na rua e fugiu em um Fiat Stilo vermelho. A vítima acionou a Polícia Militar, que iniciou um cerco bloqueio na região.
O veículo do autor foi localizado e perseguido pelas viaturas da PM. Durante a perseguição, o suspeito desobedeceu às ordens de parada, avançou sinais vermelhos e colocou em risco a vida de outros usuários da via. Ele chegou a apontar a arma para os policiais, que reagiram atirando. Ninguém foi atingido.
O Suspeito abandonou o carro e fugiu a pé, pulando muros de casas e causando danos a uma residência. Ele foi capturado após negociação com a PM. A arma foi encontrada próximo ao local da fuga.
Em depoimento, o suspeito negou ter agredido a companheira e alegou que ela é ciumenta. Ele também se recusou a fazer o teste do bafômetro.
No interior do veículo, a PM encontrou uma porção de maconha, um cartão de crédito e um porta-cartão, que foram entregues à vítima. O carro foi removido ao pátio credenciado.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, direção perigosa e uso de entorpecente. A vítima, por sua vez, não quis representar contra o agressor, alegando temer pela sua vida.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, que irá investigar o crime.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br