Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Horário ampliado do comércio para os namorados vai até quarta

Horário ampliado do comércio para os namorados vai até quarta

Horário ampliado do comércio para os namorados vai até quarta

Lojas das três principais cidades da região vão funcionar das 9h às 20h

IPATINGA – Começa hoje e vai até a próxima quarta-feira (12), o horário especial de Dia dos Namorados para as empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Nos três dias, o chamado “comércio de rua” tem autorização para funcionar das 9h às 20h.

O objetivo é garantir tempo suficiente de compra aos “consumidores apaixonados”, conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço (Sindcomércio), responsável pela negociação que garantiu as horas a mais.

Segundo lembra o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes, o Dia dos Namorados fecha o calendário de datas comemorativas do comércio no primeiro semestre.

“Tivemos uma boa Páscoa, um Dia das Mães satisfatório e, agora, aguardamos um Dia dos Namorados de ótimas vendas”, diz o dirigente sindical. “Os empresários fizeram investimentos, sobretudo, na decoração das lojas, no estoque e em atendimento. O comércio da região está muito bem preparado e pronto para receber seus clientes”, garante Facundes.

Impacto

De acordo com uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), 62,1% das empresas do comércio varejista de Minas Gerais deverão ser impactadas pela data. Deste total, 45,5% têm expectativa de vendas melhores quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

No que diz respeito ao “ticket médio”, ou seja, quanto cada consumidor deverá estar disposto a gastar ao ir às ruas nos próximos dias, o valor deve variar entre R$ 100 a R$ 200, sendo o cartão de crédito parcelado a forma de pagamento que será mais escolhida. “Para algumas empresas, o ‘segundo natal’ não é mais o Dia das Mães, pois nos últimos anos o Dia dos Namorados tem surpreendido e trazido movimentação intensa às ruas”, revela o presidente do Sindcomércio.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM