A partida entre Hugo Calderano e Felix Lebrun na Olimpíada de Paris 2024 foi intensamente comentada, mas agora, com a vitória do sul-coreano An Jae-hyun sobre o francês nas oitavas de final, a história ganhou um novo rumo. O site oficial do Mundial de Tênis de Mesa descreveu a vitória como “inacreditável”.
Calderano, conhecido como o melhor mesatenista brasileiro, jogou com confiança e derrotou o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 0. Agora, ele se prepara para enfrentar An Jae-hyun nesta sexta-feira (23/5), às 12h30 (horário de Brasília), em um importante jogo nas quartas de final do torneio. Hayden está na 17ª posição do ranking mundial, enquanto o brasileiro ocupa a 3ª colocação.
A derrota de Lebrun evita um reencontro entre ele e Calderano, que, nove meses após sua frustração na medalha de bronze nas Olimpíadas, pode agora focar em novas vitórias. Em agosto de 2024, Calderano perdeu para Lebrun em Paris, mas fez história ao alcançar um feito notável entre atletas não asiáticos e europeus na competição olímpica de tênis de mesa.
Recentemente, o brasileiro conquistou a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e vive um ótimo momento na sua carreira, consolidando sua posição no topo do ranking mundial de tênis de mesa.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br