O Atlético terá um reforço importante para enfrentar o Cuiabá no próximo sábado (23/9), às 21h, na Arena MRV: o atacante Hulk, que na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (16/9), cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A volta do super-herói alvinegro é importante não apenas pelo status de melhor jogador do Galo, mas pelo que o camisa sete representa em produção para o time. Apesar de não marcar nos últimos cinco jogos em que atuou, o ídolo atleticano é o artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols.
Neste ano, Hulk ficou fora de seis dos 51 duelos alvinegros. Diante do Botafoo, o Atlético conquistou apenas a segunda vitória sem o atacante, chegando a um aproveitamento de 45% na ausência do artilheiro. Foram, ainda, dois empates e duas derrotas e apenas três gols marcados (média de 0,5 por jogo).
Já com o super-herói em campo, o aproveitamento do Galo sobe para 60%, com 23 triunfos, 12 empates e dez derrotas em 45 confrontos. A média de gols salta para 1,4 por partida, com 62 marcados.
Jogos do Atlético sem Hulk:
Atlético 1×0 Botafogo – suspenso
Atlético 0x1 Corinthians – suspenso
Atlético 1×1 Red Bull Bragantino – suspenso
Atlético 0x1 Libertad-PAR – suspenso
Carabobo-VEN 0x0 Atlético – covid-19
Ipatinga 0x1 Atlético – poupado
Confira a matéria completa em: zug.net.br