O atacante Hulk tem algumas ‘missões’ a cumprir no próximo domingo (17), diante do América, no duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Depois de marcar no duelo de ida, na vitória por 2 a 0, e chegar aos 100 gols com a camisa alvinegra, o atacante pode alcançar alguns feitos no final de semana.
Se voltar a marcar contra o América, Hulk terá grandes chances de se tornar o artilheiro do Campeonato Mineiro. Com cinco gols, o camisa 7 atleticano está a um gol de Igor Bahia, do Tombense, e de Mastriani, do América. O ex-americano se transferiu para o Athletic, enquanto o outro enfrentará o Cruzeiro no sábado (16).
Se chegar à artilharia, tendo ainda mais dois jogos das finais, caso o Galo se classifique, Hulk igualará um feito de 55 anos. Tostão, do Cruzeiro, foi o último jogador a ser artilheiro três vezes seguidas do Campeonato Mineiro. O cruzeirense foi o máximo goleador em 66,67 e 68.
E se marcar contra o América, Hulk tornará o Coelho sua principal vÃtima. Dos 100 gols marcados pelo Galo, o Coelho sofreu 6 deles, o que o torna a segunda principal vÃtima do camisa 7 atleticano, só atrás do Fluminense, que sofreu 7 gols.
A partida de domingo também poderá carimbar o passaporte de Hulk para sua terceira final de Estadual. Assim, o Ãdolo atleticano manterá a marca de sempre chegar à s finais do Estadual mineiro.
Confira a matéria completa em: zug.net.br