Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Identificados suspeitos de assaltar loja de celulares no Horto em Ipatinga

Identificados suspeitos de assaltar loja de celulares no Horto em Ipatinga

mn_20240405094604_6x0EYEi322.jpg

05 de abril, de 2024 | 08:44

Identificados suspeitos de assaltar loja de celulares no Horto em Ipatinga

Trio investigado provocou prejuízo de mais de R$ 110 mil ao proprietário do estabelecimento especializado na linha Iphone

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Ipatinga, realizou uma operação policial na quinta-feira (4). Nos trabalhos de investigação, os policiais conseguiram identificar os autores de um ousado assalto praticado em uma loja especializada na venda de celulares da Apple no bairro Horto, em Ipatinga.

Divulgação Polícia Civil
A operação foi desencadeada em Coronel Fabriciano e Ipatinga na manhã de quinta-feiraA operação foi desencadeada em Coronel Fabriciano e Ipatinga na manhã de quinta-feira

Em 9 de fevereiro passado, uma sexta-feira, como acompanhou o Diário do Aço, dois bandidos renderam a vítima no estabelecimento comercial localizado na avenida Castelo Branco. Armados, a dupla roubou 24 aparelhos de telefone celular Iphone e acessórios e fugiu em uma motocicleta. O prejuízo estimado pelo proprietário é cerca de R$ 110 mil.

Os bandidos foram identificados, um de 27 e o outro de 28 anos, moradores de Coronel Fabriciano. Eles contaram com a ajuda de uma jovem de 19 anos para acessarem a loja. A mulher teria marcado um horário no local para supostamente comprar um equipamento, permitindo assim a entrada dos criminosos. Ela chegou ser detida pela PM e conduzida para se explicar à Polícia Civil

Investigações levaram à identificação dos dois autores

Com os vídeos da ação e as primeiras informações levantadas pelos policiais militares, a Polícia Civil deu sequência com as investigações. Na quinta-feira, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão preventiva contra a jovem envolvida que mora no bairro Pedreira, em Fabriciano.

Os dois comparsas não foram localizados, porém, estão com mandados de prisão preventiva nos sistemas policiais. Durante as investigações, identificou-se seis receptadores, isto é, pessoas que adquiriram os aparelhos de telefone celular roubados, nas cidades de Ipatinga, Conselheiro Pena, Ubaporanga, Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo.

Um aparelho de telefone celular iPhone 13 foi recuperado na cidade de Ipatinga, o que resultou na condução de duas pessoas à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos na condição de investigadas. Quanto aos receptadores residentes em outras comarcas, diligências estão em andamento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM