Search
Close this search box.
Home » Futebol » Ídolo do Atlético conclui principal licença da CBF para treinadores

Ídolo do Atlético conclui principal licença da CBF para treinadores

Ídolo do Atlético conclui principal licença da CBF para treinadores

Ídolo do Atlético conclui principal licença da CBF para treinadores (Réver, ex-zagueiro e ídolo do Atlético, concluiu Licença PRO da CBF)

Um dos grandes nomes da história recente do Atlético, o ex-zagueiro Réver concluiu, neste fim de semana, a principal licença da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinadores. No Rio de Janeiro, o defensor conquistou a “Licença PRO” da maior entidade do futebol nacional, que possibilita o trabalho à frente de equipes de alto rendimento.

De acordo com a CBF, a Licença PRO é voltada aos profissionais “com ênfase no treinamento e na gestão de atletas e equipes de Futebol de alto rendimento em nível profissional e internacional”. Além de aspectos relacionados ao campo, o curso também foca no desenvolvimento de habilidades como “liderança transformadora, gestão de crises e conflitos e os aspectos psicológicos do alto rendimento”.

A página oficial da CBF Academy também destaca que a Licença PRO tem como objetivo “promover reflexões e desenvolver competências relacionadas à efetividade, por parte do treinador, na condução do processo de treinamento, gestão e liderança de atletas e equipes de futebol em nível profissional em um ambiente complexo e multifacetado, com uma abordagem sistêmica e internacional”.

O curso é semipresencial, abrangendo teoria e prática em 450 horas totais de ensino. O investimento necessário para a conclusão da Licença PRO é pouco superior a R$ 24 mil, com exigência de que os alunos já tenham concluído a Licença A da CBF.

Réver pelo Atlético e no pós-carreira

Réver é um dos grandes ídolos da história do Atlético. Em duas passagens pelo clube mineiro, o zagueiro somou 31 gols em 356 jogos, dividindo o posto de maior campeão do clube mineiro com o ex-goleiro João Leite.

O ex-capitão do Galo levantou 12 taças com a camisa preta e branca. Foram elas: seis Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Réver levanta a taça da Libertadores pelo Atlético em 2013 - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Réver levanta a taça da Libertadores pelo Atlético em 2013(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Desde antes da aposentadoria dos gramados, concretizada em dezembro de 2023, Réver se preparava para o pós-carreira dentro das quatro linhas com especializações na CBF. No segundo semestre deste ano, o ex-zagueiro conduziu trabalho como auxiliar técnico de Vagner Mancini à frente do Goiás, que ficou a um ponto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

A notícia Ídolo do Atlético conclui principal licença da CBF para treinadores foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM