Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e ídolo do Palmeiras, atacante pretende acabar com os planos do Galo na próxima rodada da Série A
A 24ª rodada do Campeontato Brasileiro está prestes a começar e um pelotão está precisando vencer para lutar por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2024. Em confronto direto, neste sábado (23), Atlético-MG e Cuiabá se enfrentam às 21h (Horário de Brasília), na Arena MRV. No entanto, uma das peças do Dourado e ex-jogador do Palmeiras, quer acabar com a festa do Galo.
Carinhosamente visto como ídolo por parte dos torcedores palmeirenses, Deyverson está deslanchando na atual temporada com a camisa do Cuiabá. Artilheiro disparado do Dourado, o atacante entrou em campo 31 vezes, marcou 14 gols e contribuiu com uma assistência. Decisivo dentro de campo, o camisa 19 do plantel auriverde que aumentar seus números diante do Atlético-MG.
Além de querer ajudar seus companheiros de equipe, Deyverson tem pela frente um jogo de seis pontos. Enquanto o Galo ocupa a 9ª colocação com 34 pontos, o Dourado aparece na 10ª posição com cinco a menos. A vitória de ambos os lados será fundamental na busca para uma vaga na Libertadores da América do ano seguinte.
Para se ter noção dos feitos de Deyverson com a camisa do Cuiabá, o jogador marcou 20,89% dos gols da equipe mato-grossense em toda a temporada. No confronto do primeiro turno, o atacante saiu do banco de reservas aos 20 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu fazer muito na derrota do Dourado por 4 a 0 diante do Galo, na Arena Pantanal.
Trajetória de Deyverson até o Palmeiras
Revelado com pelo Grêmio Mangaratibense, do Rio de Janeiro, não demorou muito para Deyverson ser direcionado para o futebol europeu. Em seu currículo, o brasileiro conta com passagens por Benfica e Belenenses, de Portugal, FC Colônia, da Alemanha, Levante, Alavés e Getafe, da Espanha. No entanto, foi com a camisa do Palmeiras que o jogador de 32 anos fez história.
Defenendo o Verdão, Deyverson acumula três grandes títulos em sua estante. Sobretudo, o atacante é detentor do Campeonato Brasileiro (2018), Libertadores da América (2021) e Recopa Sul-Americana (2022). Todavia, foi na conquista da Libertadores que o jogador entrou para a história do alviverde ao amrcar o gol do título em cima do Flamengo, na grande final.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br