Uma idosa de 69 anos conseguiu escapar de um golpe de estelionato ao perceber uma tentativa de fraude por meio do aplicativo WhatsApp, na última terça-feira (25), em Ipatinga. A vítima, Dulcileia Terezinha Almeida Oliveira, recebeu mensagens de um número desconhecido fazendo-se passar por seu filho, que atualmente vive nos Estados Unidos, solicitando a quantia de R$ 3.985,90 via PIX.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga no dia 27 de junho de 2025, após a aposentada procurar a polícia para relatar a tentativa de fraude. De acordo com o boletim de ocorrência (CO1171), o criminoso utilizava a foto do filho da vítima em seu perfil no WhatsApp e alegou que necessitava do montante com urgência para uma emergência.
Dulcileia, no entanto, desconfiou da situação, especialmente por não reconhecer o número — identificado como (63) 9640-7272 — e decidiu confirmar a informação diretamente com seu filho verdadeiro, que negou ter feito qualquer solicitação. Por isso, a transferência nunca foi realizada.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br