Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Idosa resgatada de condições precárias após denúncia de abandono

Idosa resgatada de condições precárias após denúncia de abandono

16042121_idosa.png

16/04/2024 às 06h15min – Atualizada em 16/04/2024 às 06h15min

Uma equipe da Copom foi acionada na tarde de ontem (15) para verificar uma situação de abandono de incapaz em Ipatinga



Imagem enviado para Vale24horas

Uma equipe da Copom foi acionada na tarde de ontem (15) para verificar uma situação de abandono de incapaz em Ipatinga. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma idosa, vivendo em condições precárias.

De acordo com a denúncia, a idosa estaria trancada em casa, sem acesso a comida, água ou cuidados básicos. Os vizinhos relataram que a idosa vive em situação de reclusão, recebendo apenas um marmitex no horário do almoço, entregue por um motoqueiro.

Ao chegarem na residência, os policiais constataram a veracidade da denúncia. A casa estava em péssimas condições de higiene, com forte odor de urina, fezes espalhadas pelo chão e restos de comida em estado de decomposição. A idosa, que sofre de reumatismo e transtorno mental, apresentava grande dificuldade de locomoção e sinais de desnutrição.

Diante da situação, a filha da idosa,  foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. O esposo da filha “presa” levou a idosa para a casa de sua outra filha,  que se responsabilizou por seus cuidados.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil, que investigarão o caso e tomarão as medidas cabíveis.

Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM