27 de abril, de 2024 | 08:11
Imagens de câmeras de segurança entregam autor de furto no Centro de Ipatinga
As imagens de uma câmera de segurança foram essenciais para a prisão de um ladrão que agiu no Centro de Ipatinga. O crime foi praticado na tarde de sexta-feira (26) na rua Diamantina. M.D., de 21 anos, foi filmado furtado objetos no interior de um pequeno caminhão.

Segundo de um motorista de 47 anos, ele estacionou seu caminhão na porta de um estabelecimento e deixou o veículo aberto. Desembarcou e ausentou-se por alguns minutos para entregar uma encomenda. Ao retornar, não encontrou mais seu aparelho de telefone celular que havia deixado sobre o banco. Um cartão de banco e documento de uma moto também foram furtados.
Ao verificar o sistema de monitoramento de uma loja, a vítima percebeu que um indivíduo de cor parda, vestido com uma camisa cinza, usando boné preto e uma pochete atravessada no peito, aproveitou-se do fato de a janela do lado do passageiro ter ficado aberta e furtou os objetos no caminhão.
As imagens do suspeito foram disponibilizadas entre os policiais militares e foi possível identificá-lo pelas características físicas e pelo hábito de trazer consigo a pochete atravessada no peito. O ladrão é conhecido pela prática recorrente de furtos.
Localizado em buscas na área central de Ipatinga
Após coletar as imagens, os policiais iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar o ladrão por volta das 17h55 do mesmo dia do furto nas imediações de um supermercado, ainda no Centro de Ipatinga, distante aproximadamente 400 metros do local do furto.
O abordado ainda estava com as mesmas vestes que utilizava no momento do crime, e portava consigo a pochete atravessada no peito e uma sacola plástica. Na pequena bolsa, foi encontrado um recipiente plástico contendo duas porções de crack. Já na sacola plástica, havia uma caixa de bombom.
O suspeito negou veementemente qualquer envolvimento, mesmo após ser confrontado com o vídeo do momento do furto. Ele também se recusou a fornecer informações sobre a localização do aparelho e do cartão furtados.
Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima constatou uma compra no valor de R$ 70 em uma loja, realizada com o seu cartão de débito. Devido à proximidade do horário de fechamento do comércio, não foi possível identificar quem foi o comprador.
Posteriormente, a vítima constatou que havia um outro débito em sua conta bancária, no valor de R$ 237,50, compra realizada em um bar. O indivíduo preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br