Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Imóvel no bairro São José, em Timóteo, está lotado de focos da Dengue e Chikungunya

Imóvel no bairro São José, em Timóteo, está lotado de focos da Dengue e Chikungunya

Imóvel no bairro São José, em Timóteo, está lotado de focos da Dengue e Chikungunya

TIMÓTEO – Tem muito terreno sujo em Timóteo. E não é preciso se dirigir aos bairros mais afastados para fazer esta contestação. Na área central e nos bairros mais valorizados, imóveis sem edificação estão tomados pelo matagal ou entulhos e muitos deles se transformaram em verdadeiros lixões ao ar livre. A falta de zelo traz inúmeras consequências: medo, incômodos e desvalorização.

A área está suja e com muitos focos do mosquito da dengue
O terreno de 1.300 m2 está bem à frente da prefeitura
Rua Eurico Dutra

Bem a frente da Prefeitura de Timóteo, na esquina da Rua Eurico Dutra, com Avenida Acesita, no bairro São José, um terreno abandonado está tirando o sono dos moradores. Dentro e fora do imóvel pode ser constatado muita sujeira, mato e água parada. Um ambiente propício para o mosquito da Dengue e Chikungunya.

A saúde pública é um dos primeiros e mais importantes motivos para fazer a limpeza do terreno. O acúmulo de mato e entulho é o esconderijo perfeito para animais peçonhentos e perigosos, como cobras, aranhas e escorpião. Isso sem falar que a sujeira do terreno também ajuda a atrair ratos. Além disso, existe o perigo gerado pela água parada, o criadouro ideal para o mosquito da dengue. Um terreno sujo também é sinal de perigo no que diz respeito à segurança. O mato alto e o entulho podem servir de esconderijo para criminosos e se tornar ponto de uso de drogas.

A legislação é abrangente. Além da multa, se o titular não executar o serviço dentro do prazo legal está sujeito a que o Município execute o serviço e faça a cobrança do custo pelo meio judicial. Ainda não se tem notícia de que o município tenha multado algum responsável por este tipo de infração.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM