Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, foi detido nesta sexta-feira (16) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele é considerado um dos nomes mais influentes na hierarquia do Primeiro Comando da Capital (PCC), após a prisão de Marcola.
A Polícia Federal (PF) do Brasil confirmou a prisão, que ocorreu por intermédio da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) boliviana, devido ao uso de documentos falsos. No momento da abordagem, Tuta se apresentou como Maycon Gonçalves da Silva em um centro comercial local.
Inquéritos preliminares indicam que ele pode ser um dos principais responsáveis por um esquema internacional de lavagem de dinheiro relacionado ao crime organizado. Apesar de a sua identidade oficial ainda estar em verificação, relatos da imprensa apontam que se trata realmente de Marcos Roberto de Almeida.
Tuta permanece sob a custódia da polícia boliviana, aguardando a confirmação de sua identidade e a determinação sobre sua possível expulsão ou extradição ao Brasil. Em solo brasileiro, Tuta já enfrenta duas ordens de prisão emitidas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e possui uma condenação inicial por organização criminosa, com pena de 12 anos e seis meses. Ele também responde a outros processos por crimes similares.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br