Confira a matéria completa em: vox97.com.br
O técnico italiano Carlo Ancelotti comandará a Seleção Brasileira a partir de 2024, após acordo fechado entre o treinador e a CBF. A informação, inicialmente dada pelo narrador da TV Globo Luís Roberto no último sábado (17), durante a transmissão da goleada do Brasil sobre Guiné por 4 a 1, foi ratificada na tarde desta segunda-feira (19), desta vez pelo Portal Terra e também pelo canal televisivo Sportv.
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano que vem. Após o fim do vínculo com o clube espanhol, ele assumiria o comando da Seleção Brasileira, segundo apuração da imprensa nacional.
O Terra lembrou que “pela lei, treinadores ou jogadores só podem assumir pré-contratos com novas equipes seis meses antes do encerramento do vínculo empregatício atual. Com isso, o acordo só será anunciado em janeiro”.
Neste período, a Seleção vai entrar em campo oito vezes, sem contar com o amistoso contra Senegal nesta terça-feira.
Deste embates, seis serão válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, a equipe jogaria um terço da competição sem treinador. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br