Fogo teve foco na Aldeia Pradinho, que fica na divisa entre as cidades de Bertópolis e Santa Helena de Minas. Nenhuma casa foi atingida e ninguém se feriu. Incêndio atingiu reserva indígena
Reprodução – Inter TV
Um incêndio atingiu uma reserva indígena da etnia Maxakali, na Aldeia Pradinho, divisa entre as cidades de Bertópolis e Santa Helena de Minas.
O incêndio na reserva onde vivem 2.100 indígenas começou na tarde desta sexta-feira (24). Um helicóptero do corpo de bombeiros de teófilo otoni e um avião foram usados para o combate às chamas. Por volta de meia-noite deste sábado (25), o incêndio foi considerado controlado e a chuva na região contribuiu para apagar o fogo.
Incêndio atinge reserva indígena Maxacali
O Corpo de Bombeiros, policiais militares e funcionários da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (fFUNAI) permaneceram no local durante todo o dia para monitorar e evitar a reincidência.
Nenhuma casa foi atingida e ninguém ficou ferido. Mudas de árvores que fazem parte de um projeto de reflorestamento da área foram destruídas pelo fogo.
A suspeita dos indígenas é que o incêndio tenha começado quando algum fazendeiro próximo colocou fogo em área de pastagem. Os bombeiros e a PM disseram que ainda não é possível precisar a causa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com