A Infraero lançou a Licitação Eletrônica nº 059/2025 com o intuito de conceder áreas para a construção de hangares no Aeroporto do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso (MG). O foco é promover a aviação executiva e regional, disponibilizando espaços para hangaragem, oficinas de manutenção e táxi aéreo. Os interessados poderão encaminhar propostas até as 9h do dia 27 de maio.
A superintendente Comercial em Aeroportos da Infraero, Ellen Simões, comentou: “A Infraero publicou o edital de licitação para a concessão de usos diários destinadas à implantação de hangares. As propostas serão recebidas até o dia 27 de maio, quando também acontecerá a abertura da sessão pública e o início da disputa por preços”.
Serão disponibilizados 12 lotes: oito com áreas de 675 metros quadrados e quatro com 2.400 metros quadrados. A estimativa de arrecadação inicial será baseada no valor mínimo proposto por lote, sendo o critério de julgamento a maior oferta mensal. Qualquer empresa que tenha atividades compatíveis com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital poderá participar do certame.
O prazo de concessão previsto é de 240 meses. Após a assinatura do contrato e a aprovação dos projetos, o concessionário terá um prazo de até 12 meses para concluir as obras. Mais informações podem ser acessadas no site www.licitacoes-e.com.br, no número de licitação 1070377.
O diretor-geral da Agência Metropolitana do Vale do Aço, Mauro Guimarães, destacou a conclusão do plano diretor aeroportuário em dezembro de 2021, que define diretrizes para a expansão e modernização da infraestrutura até 2044, incluindo melhorias como novo terminal de passageiros, ampliação da pista e áreas de táxi, além da regularização fundiária do entorno.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br