04 de junho, de 2024 | 16:31
Instituição que acolhe idosos arrecada itens para festa junina solidária
O Lar Divina Providência da Sociedade de São Vicente de Paulo arrecada itens para realizar uma festa junina nos dias 7 e 8 de junho, no estacionamento do Campo do Iguaçu, em Ipatinga. A festa ocorre pela 26ª vez e é a maior fonte de renda da associação, motivo pela qual é feita todos os anos. Sua renda é destinada aos recursos que atendem os idosos acolhidos.
Entre os itens a serem arrecadados estão salsicha, pão para cachorro quente, carne para churrasco (carne de boi e de porco), copo descartável de 200 ml, leite e amendoim. Eles podem ser entregues na sede da instituição, localizada na rua Antônio Frederico Ozanam, número 95, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
Também é possível fazer a contribuição pelo Pix 09.174.470.0001-46, conta aberta no nome da associação, no Banco do Brasil.
Ação entre amigos
Para alcançar a ajuda dos residentes do Vale do Aço, os representantes do lar também promovem uma ação entre amigos. Nela, serão distribuídos quatro prêmios. O primeiro é um smartphone Samsung Galaxy A04. O segundo é uma bicicleta Aro 26, sem marcha e freio manual. O terceiro, um bezerro, e o quarto, uma moto Honda Start 160 cilindradas.
Cada cupom custa R$ 10. Os cupons também podem ser adquiridos na sede da instituição. O sorteio será no sábado (8), no segundo dia de festa junina.
Acolhimento
A assistente social e coordenadora da instituição, Júnia Dábia Rodrigues Alves, explicou que a festa junina ajuda a dar continuidade aos trabalhos.
Fornecemos acolhimento, assistência na alimentação, saúde, lazer e bem-estar. Por isso, também arrecadamos fraldas geriátricas. Temos diariamente trabalhos individuais e em grupos com a equipe técnica da instituição, psicóloga, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeira. A festa junina ajuda muito, e os idosos que conseguem se locomover sozinhos também vão para a comemoração”, afirmou.
Júnia também pontuou que o diferencial está na alimentação. Além disso, o atendimento da instituição é personalizado na alimentação, pois é respeitado o quadro clínico de cada idoso”, destacou.
Ela ainda complementou que há 35 pessoas idosas sendo acolhidas. Somos uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos, mas sim de caritativos e de assistência social, de duração por tempo indeterminado. Com personalidade jurídica distinta de seus membros, os quais não respondem subsidiariamente nem solidariamente pelas obrigações do mesmo”, concluiu.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br