A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar um esquema de fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará seus trabalhos apenas no segundo semestre. A declaração foi feita pelo vice-líder do Governo no Senado, Jorge Kajuru (PSB-GO), após uma reunião com líderes nesta quinta-feira (22).
O senador explicou que o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), pediu que os parlamentares discutam até o dia 17 de junho os detalhes para a instalação do colegiado. Com as festas juninas e o recesso parlamentar em julho, é esperado que a CPMI seja instalada somente em agosto.
Kajuru também expressou preocupação em não interferir nas investigações da Polícia Federal (PF) que estão em andamento. Ele afirmou: “Vamos esperar para ver quem realmente é culpado. Aí sim, abrir-se-á esta CPMI para dar continuidade à investigação e mostrar sua importância, pois normalmente 95% das CPIs terminam sem resultado e a Justiça nem sequer lê o relatório final de 95% delas no país”.
O requerimento para a criação da CPMI foi protocolado pela oposição em 12 de maio, mas a instalação oficial só ocorrerá após a leitura do documento por Alcolumbre em uma sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br