Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Investigado suposto roubo de caminhão com motorista feito de refém em Ipatinga

Investigado suposto roubo de caminhão com motorista feito de refém em Ipatinga

mn_20240619145209_flGyknzn0m.jpg

19 de junho, de 2024 | 11:41

Investigado suposto roubo de caminhão com motorista feito de refém em Ipatinga

A Polícia Militar registrou um caminhão tomado de assalto, situação na qual os autores teriam feito de refém o motorista em Ipatinga. O condutor de 45 anos, alega que foi rendido por marginais nas proximidades da avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, no fim da noite de segunda-feira (17) e ficou horas em uma casa até ser solto no dia seguinte, terça-feira, quando a PM foi informada sobre caso.

O motorista alegou à Polícia Militar que estava conduzindo o caminhão quando foi abordado por um veículo VW Gol prata, que bloqueou sua passagem, obrigando-o a parar. Um indivíduo armado, homem branco, magro, de estatura baixa, usando bermuda jeans, camisa alaranjada e boné preto, entrou pela porta do motorista e ordenou que a vítima deitasse e colocasse um capuz preto na cabeça.

Durante a noite, o motorista foi mantido em cativeiro em um local desconhecido, onde pôde ouvir portas batendo e conversas entre os autores. Horas depois, foi abandonado próximo à BR-381, de onde conseguiu auxílio para contatar a polícia.

O veículo roubado foi visto em alta velocidade após se envolver em uma colisão com um carro na avenida Colatina, no bairro Caravelas. A pessoa que estava na direção do caminhão foi visto correndo sentido a Veneza II, já sem o caminhão.

Veículo abandonado foi localizado pelo proprietário

O caminhão foi seguido via rastreador até o bairro Caravelas, onde foi encontrado abandonado na rua Petrolina pelo proprietário. Ele contou à PM que o veículo saiu de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com destino a Almenara, mas teria algumas paradas ao longo da viagem.

Após conseguir, com um chaveiro, abrir o cadeado do caminhão, o dono verificou que uma parte da carga de mercearia, itens como leite em pó, papel higiênico e azeite, havia sido furtada. A porta do motorista estava trancada e este cadeado não pertencia ao veículo.

Durante o registro da ocorrência do acidente e localização do veículo é que o motorista apareceu para relatar sobre o ocorrido. Ao informar os detalhes do sequestro, contudo, as câmeras de segurança do Cinturão de Segurança filmaram somente o caminhão na cidade, mas não capturaram o veículo dos supostos sequestradores em nenhum momento. O caso está em apuração pela polícia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM