O Democrata atropelou impiedosamente o Ipatinga, por 4 a 1, em partida realizada nesta segunda (1), no estádio Mamudão, em Governador Valadares, e rebaixou o Tigre para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Ambos terminaram com a mesma pontuação na repescagem, 9 pontos. A Pantera terminou com a vantagem de 8 gols de saldo contra 4 do Tigre,
A Pantera precisava vencer por 2 gols de diferença para permanecer na elite do estadual, já o Ipatinga jogava por um empate ou derrota com a diferença de um gol. O Democrata entrou muito determinado e decisivo em buscar o placar favorável à sua permanência na elite mineira. Quando a bola rolou, a Pantera foi avassaladora e fez logo 1 a 0, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, convertida por Alemão. O time alvinegro continuou pressionando, acertou uma bola na trave e ampliou o placar aos 39 com Pedro Oliveira. Foi um primeiro tempo de domínio da Pantera.
Na etapa complementar o Democrata marcou o terceiro gol com Moroto, fazendo de cabeça, aos 23 minutos. O goleiro Douglas Baldini com uma boa atuação impediu que o Democrata fizesse mais gols, aumentasse a goleada, porém não evitou o quarto gol marcado por Thiago André, aos 30 minutos. No finalzinho do jogo, aos 43, o atacante Rafael Lopes diminuiu, fazendo o gol de honra do Ipatinga. Foi um passeio do Democrata que fez a festa ao final da partida com os jogadores em campo aos gritos da torcida carregando uma tampa de caixão com as cores e o símbolo do Ipatinga em cima. O resultado levou o Tigre para a Segunda Divisão. Este foi o terceiro rebaixamento, antes em 2018 e 2011 o Tigre havia sido rebaixado.
Siga no Instagram @jornalclassivale CLIQUE AQUI
Quer receber as notícias do Jornal Classivale via WhatsApp? CLIQUE AQUI
Siga as redes sociais:
Anúncio
Confira a matéria completa em: jornalclassivale.com.br