Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Ipatinga busca lares para animais resgatados em áreas de risco

Ipatinga busca lares para animais resgatados em áreas de risco

Ipatinga busca lares para animais resgatados em áreas de risco

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Controle de Zoonoses, está promovendo a adoção de animais resgatados durante as fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente. No total, 37 cães e 17 gatos foram retirados de áreas de risco e abrigados temporariamente no estádio Ipatingão. Com a desativação do abrigo emergencial, eles foram transferidos para o Centro de Atendimento Transitório e Adoção (CATA), que precisou de adaptações provisórias para comportar a demanda extra. O espaço tem estrutura para atender 15 cães e no máximo 20 gatos.

Alguns animais já foram recuperados por seus tutores, mas muitos foram abandonados e agora aguardam um novo lar. Todos os cães e gatos disponíveis estão vacinados, vermifugados, castrados e identificados por microchip.

O secretário municipal de Saúde, Walisson Medeiros, reforça a importância da adoção responsável. “A adoção é um ato de amor e compromisso. Além de dar um novo lar a esses animais”.

 NÚMEROS

Somente em 2024, Ipatinga contabilizou 125 adoções, além de 4.674 castrações e 28 cães atendidos pelo programa RED (Recolhidos, Esterilizados e Devolvidos ao local de origem). Para quem deseja adotar, um dos cães disponíveis é Sebastião, de porte médio, dócil e tranquilo, que aguarda um lar acolhedor.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3829-8313 (whatsapp) ou 3828-5710 para mais informações ou comparecer pessoalmente à Seção de Controle de Zoonoses (av. Simón Bolívar, 713 – Cidade Nobre), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM