Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Ipatinga classifica quatro equipes para fase Regional do JEMG 2024

Ipatinga classifica quatro equipes para fase Regional do JEMG 2024

Ipatinga classifica quatro equipes  para fase Regional do JEMG 2024

IPATINGA – Ipatinga garantiu a classificação de quatro equipes para a fase Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2024), que deve ser realizada no mês de junho, em local a ser definido. Os resultados foram conquistados na disputa da fase microrregional, que aconteceu na última semana, em Timóteo.

Onze cidades que integram a microrregional da Superintendência Regional de Ensino (Jaguaraçu, Mesquita, Ipatinga, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Braúnas e Timóteo) participaram da competição realizada na cidade de Timóteo e dividida em duas categorias: Módulo I (12 a 14 anos – nascidos em 2010 / 2011 /2012) e Módulo II (15 a 17 anos – nascidos em 2007 / 2008 / 2009), nos naipes masculino e feminino.

Nos Jogos Escolares, cujo foco principal é a formação dos alunos-atletas, Ipatinga prossegue brigando pelo título da temporada nas seguintes modalidades: basquete feminino Módulo I, com a equipe da Escola Municipal Artur Bernardes; basquete feminino Módulo II, com alunos-atletas da Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta; e xadrez feminino e masculino do Módulo I, com representantes da Escola Municipal Padre Cícero de Castro e do Colégio São Francisco Xavier.

Também foram disputados na fase microrregional jogos nas modalidades de futsal, voleibol e handebol, em que Ipatinga foi representada por alunos-atletas das seguintes escolas: Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal Vilma de Faria, Escola Estadual Sônia Maria, Escola Estadual Canuta Rosa e Escola Estadual Almirante Toyoda.

“A participação de Ipatinga no JEMG representa o fortalecimento das atividades esportivas para nossas crianças e adolescentes. Representa também a interação importante para novas conexões de relacionamentos dos atletas, como também significa um maior quantitativo de pontuação da cidade junto ao governo do Estado para a distribuição do ICMS Esportivo. Os recursos têm ajudado muito para que possamos implementar políticas públicas no esporte”, destacou Bruno Rampinelli, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

“Os Jogos Escolares sempre promovem alegria e ensinamentos aos estudantes, valores que ajudarão as crianças e os adolescentes durante toda a vida. Com o esporte, os estudantes aprendem a lutar por seus objetivos, a trabalhar em equipe. Aprendem a lutar, a ganhar e a perder. Por meio do esporte, a evasão escolar diminui, o vínculo dos alunos com a escola aumenta, e, principalmente, conseguimos reafirmar o esporte como estímulo da transformação e da cidadania”, observa o prefeito Gustavo Nunes.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM