Grande destaque do tênis brasileiro, João Fonseca estará presente no Rio Open 2025, onde competirá em casa pela segunda vez na carreira em nível profissional. No último ano, o carioca teve uma campanha de destaque no torneio, onde brilhou pela primeira vez e mostrou todo seu potencial.
Em 2024, João Fonseca foi convidado pela organização do Rio Open e entrou na competição já na chave principal, sem ter que passar pelo qualy da competição. Na primeira partida, pela 16 avos de final, o brasileiro dominou o francês Arthur Fils por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4) e levantou a arena Guga Kuerten para avançar na competição carioca.
Nas oitavas, o brasileiro seguiu bem e conseguiu desbancar o chileno Cristian Garín, com outro 2 sets a 0 (duplo 6/4) e avançou na competição. Porém, nas quartas, João Fonseca foi derrotado por Mariano Navone, de virada, por 2 sets a 1 (2/6, 6/3, 6/3).No duelo, o carioca começou bem, mas a experiência do argentino falou mais alto e a virada veio. Na sequência do Rio Open, Navone chegou na decisão contra o compatriota Sebastián Baez e foi derrotado por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).
João Fonseca também competiu nas duplas do torneio, com o também brasileiro Marcelo Zormann. Os dois conseguiram passar pelo qualy, eliminando os franceses Théo Arribagé e Luca Sanchez, na primeira partida, e o alemão e canadense Yannick Hanfmann e Juan Pablo Varillas. Mas nas oitavas de final, os brasileiros caíram para Tim Puetz e Kevin Krawietz, ambos da Alemanha.
RIO OPEN DE 2025
Para a edição de 2025 do Rio Open, João Fonseca se une com as estrelas do top 20 do ranking da ATP Alexander Zverev, Lorenzo Musetti e Holger Rune, convidados pela organização do torneio. A competição será realizada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro–RJ, entre os dias 15 a 23 de fevereiro.
Confira a matéria completa em: zug.net.br