BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou, de última hora, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Silveira deve chegar ao local do evento na tarde desta terça-feira (21). Ele participou da reunião ministerial realizada na segunda-feira (20), na Granja do Torto, em Brasília, a primeira do ano.
O Fórum Econômico Mundial começou na segunda-feira. Desde 1971, o evento reúne centenas de participantes todos os anos, principalmente diretores empresariais e líderes políticos, em uma estação de esqui transformada em um centro de conferências internacional por uma semana.
O tema deste ano será “colaboração na era inteligente” e contará com a presença de mais de 60 chefes de Estado e de Governo, de acordo com os organizadores.
Alexandre Silveira terá a missão de convencer investidores sobre as vantagens da agenda verde do Brasil. Apresentará o país como um líder em sustentabilidade, em contraponto à nova política dos Estados Unidos sob Donald Trump, que, entre outras coisas, logo no dia da posse, anunciou a saída do Tratado de Paris.
Silveira também mostrará ações relacionadas à COP30, que será sediada em Belém (PA), em novembro.
No ano passado, coube à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, representar o governo brasileiro no fórum de Davos.
Confira a matéria completa em: zug.net.br