O transporte do corpo do ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (MDB) foi realizado pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (3 de janeiro). O trajeto foi entre a funerária, no bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, e o Palácio da Liberdade, onde ocorrerá o velório. Caso não haja chuva ao final do dia, a corporação também será responsável por levar o corpo para a cremação, em Contagem.
O velório do ex-chefe do Executivo mineiro será aberto ao público a partir das 10h, com entrada pelo portão principal do palácio. A previsão é que uma oração seja feita às 15h, conduzida por representante da igreja católica e, por volta das 16h, haverá um toque de silêncio em homenagem a Cardoso. A saída do corpo para a cremação ocorrerá em seguida. A expectativa é que o cortejo chegue ao local até 17h.
Cardoso morreu aos 86 anos, na madrugada deste domingo (2 de fevereiro) em Belo Horizonte por múltipla falência dos órgãos. A causa da condição, entretanto, não foi informada. Ele estava internado em um hospital da capital desde pelo menos a última sexta-feira (31 de janeiro), conforme informações da família. O ex-governador, nascido em Brumado, no Sul da Bahia, era separado e deixa quatro filhos.
Confira a matéria completa em: zug.net.br