O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), usou o anúncio das tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio brasileiro pelos Estados Unidos para criticar a relação do governador Romeu Zema (Novo) com o presidente americano, Donald Trump. Em postagem na plataforma “X” nesta terça-feira (11 de novembro), o ministro chamou Zema de “entreguista” e “subserviente ao poderio internacional”.
Silveira recuperou uma publicação antiga do governador de Minas em que ele parabenizava Trump por sua posse, desejando que sua liderança “traga ordem, liberdade e (que) conduza a América a novos caminhos de prosperidade”. Conforme o ministro, Zema teve como resposta à postagem “lambe-botas” o aumento das taxas de importação do aço, que pode afetar diretamente Minas Gerais.
“Infelizmente, isso é o que acontece quando quem não entende o que é fazer política de verdade cai de paraquedas no poder”, disse o ministro. “A decisão do Donald Trump prejudica nosso estado de maneira fatal. A notícia é trágica e séria, ainda mais diante da inércia do governador em diversificar a economia do nosso estado, abandonando o agronegócio, a geração de energia e outras potencialidades de Minas Gerais.”
O governador Romeu Zema foi procurado por meio de sua assessoria para comentar as críticas de Silveira. O espaço segue aberto para um posicionamento.
Confira a matéria completa em: zug.net.br