Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Ipatinga cria benefício emergencial para famílias afetadas pelas chuvas

Ipatinga cria benefício emergencial para famílias afetadas pelas chuvas

BRASÍLIA – A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (13), mandados de busca e apreensão e de busca pessoal contra o suposto desvio de verbas de emendas parlamentares ao Hospital de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. O alvo seria a verba destinada pelo deputado federal Afonso Motta (PDT-RS).

Um assessor do deputado foi alvo de buscas. A informação é do blog da Camila Bomfim, do portal G1. A operação teria sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, que também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.

São investigados os crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva.

Ao todo, são cumpridos 13 mandatos: 11 de busca e apreensão e dois de busca pessoal. A Operação EmendaFest, como foi batizada, é cumprida em Brasília e em cinco cidades gaúchas: Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Lajeado.

Ainda de acordo com o G1, a PF encontrou com os alvos, incluindo o assessor de Motta, R$ 140 mil em dinheiro vivo. Também estariam com o dinheiro um funcionário do Hospital de Santa Cruz e um terceiro envolvido.

Os suspeitos mantinham uma espécie de contrato com uma cláusula de 6% de propina sobre o valor da emenda parlamentar destinada. A reportagem de O TEMPO Brasília tenta contato com Afonso Motta.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM